18
fev
2015
Handlebar Mustache: eu sei que você pensa em ter
/
0 Comentários
Famosa desde os tempos mais longínquos, esse detalhe fazia a diferença nos bigodes mais conceituados da sociedade e deixava as moças com as pernas bambas quando um proprietário dele passava. Senhores, lhes apresento o handlebar mustache.
Esse aí é o famoso Arquiduque Franz Ferdinand com seu handlebar. (fonte)
Nascida há muito tempo atrás este estilo de bigode já foi usado por imperados, reis, bandidos texanos bons de gatilho, lutadores e muitos outros, mas nos últimos tempos esse bigode perdeu espaço para a cara limpa dos baby-boomers e apoiadores da causa anti-bigodes-antiquados (vulgo moderninhos).
Uma iniciativa começada na década de 90 conhecida como Movember ajudou o handlebar a ser divulgado mundialmente. A intenção do Movember é alertar os homens sobre cuidados com a saúde. No mês de novembro em vários países, milhares de homens deixam seus bigodes crescerem em favor da causa e com isso as pessoas voltaram a ver o handlebar nas ruas.
Outra via que fez esse bigode voltar para a moda foram os hipsters, esse estilo ganhou muita força nos últimos anos e principalmente nos rostos dos mais jovens esse bigode encontrou um lugar para ficar.
Um exemplar hipster. (fonte)
O handlebar nada mais é que uma pequena torção na ponta dos fios do bigode para deixá-los levantados ou dependendo do comprimento e maleabilidade dos fios, podem ficar em um formato mais circular. Assim:
Estilosão hein. (fonte)
Extremamente fácil de fazer ele começa com um bigode de poucos dias de "vida" com o condicionamento dele para crescer para as laterais. Usando um pente fino vá ao espelho e gaste 5 minutos "treinando" ele.
Quando ele estiver em um tamanho bom e vistoso, umedeça levemente com água e dê umas passadas de pente e faça a torção. Se ele ficar aprovado, use cera para barba para que ele aguente um dia inteiro de trabalho sem perder a harmonia.
Há homens que usam sabonete neutro para moldar seus bigodes. Mas o sabonete deixa os fios secos, então usar a cera ou a loção pós-barba são as melhores opções.
Usar pós-barba mesmo onde não foi cortado é uma ótima pedida pois estimula o crescimento dos fios e deixa eles hidratados, macios e maleáveis.
Uma boa manutenção é a base de um handlebar mustache bonito. Todos os dias você deve escovar e verificar se não tem nenhum fio fora do rumo. A cada dois dias é um período razoável para cortar os excessos.
![]() |
Clint Eastwood não curtiu isso. Nem um pouco. |
Estamos com uma parceria com o blog Moda Másculo Brasil, a inspiração para esse texto veio desse texto deles (Confira clicando aqui) e espero que vocês acessem para conferir mais informações sobre o handlebar.
Abraços.